Esposa de governador pede maior vigilância contra VBG

Nampula (IKWELI) – A esposa do governador de Nampula, Nazira Abdula, pediu maior vigilância da sociedade na proteção das mulheres, jovens e raparigas contra a onda de feminicídio que nos últimos meses tem ganhado proporções alarmantes na província.

Nesta quarta-feira, a esposa do governador participou de uma mesa redonda na Universidade Católica de Moçambique que reflectiu sobre “Compreender para prevenir: Femicídio e Violência Baseada no Género”.

Nazira Abdula chama atenção para a prevenção do feminicídio para garantir que as mulheres não se sintam só, mas para o efeito, entende que urge a necessidade de haver escolas que ensinem o respeito, serviços de saúde que acolhem com zelo e dedicação, mas também uma justiça que acima de tudo protege. 

“Gostaria de exortar a todos e a todas que sejamos vigilantes e denunciemos todos os actos de violência contra as meninas. Qualquer sinal de suspeita devemos denunciar”.

Na ocasião, a esposa do governador, reafirmou o compromisso de continuar a promover os direitos da mulher. (Ângela da Fonseca)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img