Nampula (IKWELI) – A esposa do governador de Nampula, Nazira Abdula, pediu maior vigilância da sociedade na proteção das mulheres, jovens e raparigas contra a onda de feminicídio que nos últimos meses tem ganhado proporções alarmantes na província.
Nesta quarta-feira, a esposa do governador participou de uma mesa redonda na Universidade Católica de Moçambique que reflectiu sobre “Compreender para prevenir: Femicídio e Violência Baseada no Género”.
Nazira Abdula chama atenção para a prevenção do feminicídio para garantir que as mulheres não se sintam só, mas para o efeito, entende que urge a necessidade de haver escolas que ensinem o respeito, serviços de saúde que acolhem com zelo e dedicação, mas também uma justiça que acima de tudo protege.
“Gostaria de exortar a todos e a todas que sejamos vigilantes e denunciemos todos os actos de violência contra as meninas. Qualquer sinal de suspeita devemos denunciar”.
Na ocasião, a esposa do governador, reafirmou o compromisso de continuar a promover os direitos da mulher. (Ângela da Fonseca)