Nacala (IKWELI) – O presidente honorário do partido Frelimo, Armando Guebuza, garantiu ao eleitorado da cidade de Nampula que o candidato da sua formação política, Daniel Chapo, é “a garantia da continuidade do desenvolvimento no país”.
Guebuza foi recebido na cidade de Nacala, onde foi saudar a população local e dizer que vinha reforçar a campanha do seu partido.
“Há muito tempo que eu não vinha a Nacala, hoje tive a oportunidade de cá estar e, sobretudo, mais importante do que cá estar, de estar convosco. De sentir o vosso entusiasmo, de sentir a vossa determinação. A determinação de ganhar, determinação de vencer, porque é para isso que nós existimos. A nossa gloriosa Frelimo”, começou por dizer Guebuza.
À população da Zona Económica Especial de Nacala, instituído durante a sua governação como chefe de Estado, Armando Guebuza, referiu que, na Frelimo como um grupo, “depois de definido um objetivo, como diz o nosso Chapo, vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar para chegar ao destino”.
“Quero também recordar de que nós temos um trabalho muito importante a fazer, de agora até dia 9 de outubro, o nosso objectivo é ganhar, ganhar, ganhar. Alguns dizem que já que queremos ganhar, já ganhamos. Cuidado, não se ganha um jogo sem jogar. Temos que trabalhar para marcar o maior número de golos na baliza do adversário. No dia 9 de outubro, nós que somos os mais velhos, que temos o cartão de eleitor, vamos para a Assembleia de Voto para pudermos votar bem. Votar bem é ganhar. Votar na Frelimo e no Chapo”, disse Guebuza ao eleitorado de Nacala, recordando que “a Frelimo tem experiência e vai continuar a trabalhar para melhorar as nossas condições. Sabemos que falta muito, mas a Frelimo tem quadros para isso. O Chapo é a garantia da continuidade”.
O Presidente honorário da Frelimo explicou que “ganhar para nós é termos comida, significa termos escolas para as nossas crianças, ter medicamentos para os nossos doentes e hospitais para tratar os nossos doentes. Significa melhorar as nossas vidas. Os outros vão fazer aquilo que sempre fizeram, nós temos que fazer aquilo que nós sempre fizemos, que é procurar melhorar a vida do nosso glorioso povo”. (Aunício da Silva, em Nacala)