Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, convocou a imprensa na última terça-feira (23) para apresentar 8 meliantes que semeavam terror nos bairros da cidade de Nampula, assaltando residência, pessoas indefesas na via pública e por fim violando sexualmente as suas vítimas.
Os indivíduos foram apresentados nas instalações da 3ª Esquadra da PRM, em Namicopo, e assumem o seu envolvimento no mundo do crime, sobretudo no capítulo de que são indiciados.
“Eu estou preso por causa de roubar nas casas de dono, eu e meus comparsas carregamos um rachão (pedras estriadas nas montanhas), para partir casas de dono no sentido de termos fácil acesso de entrada, dentro da casa e depois a gente leva o que é necessário”, conta um dos indiciados, defendendo-se que “eu não violo ninguém, esses que violam são membros do nosso grupo, mas eles não estão cá na esquadra”.
Este indiciado diz que ingressou no mundo da criminalidade no ano 2020.

Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da PRM diz que sobre os indivíduos pesa o crime de roubo agravado.
“A polícia levou inteligência, com vista a neutralização destes e a recuperação de vários bens”, explicou-se Chaúque, que na mesma ocasião apresentou um indivíduo que foi recolhido para os calabouços por furto de motorizada e um outro neutralizado numa boca de fumo de drogas. (Hermínio Raja)