Quelimane (IKWELI) – Uma mulher residente no bairro de Sangariveira, na cidade de Quelimane, província da Zambézia, foi agredida pelo marido, por sinal agente da Polícia de Fauna Bravia, na noite da última terça-feira (18) por supostamente só dar à luz meninas.
A informação foi tornada pública pelo Hospital Central de Quelimane, através de uma nota na sua página do Facebook.
“O Hospital Central de Quelimane recebeu recentemente uma paciente vítima de violência doméstica extrema. A vítima, […], perdeu a visão do olho direito após ser mordida pelo próprio marido, supostamente frustrado por o casal ter tido apenas filhas,” lê-se na nota.
Ainda segundo o hospital, o agressor, agora foragido, só não mordeu o outro olho, porque a esposa ter-se-á defendido apertando seus genitais “obrigou a família a sair de casa no meio da noite, quando a vítima perguntou onde iriam com uma criança doente, foi violentamente atacada. Só escapou da morte, ao apertar com força os órgãos genitais do agressor, e graças à intervenção dos vizinhos foi socorrida ao HCQ.”
A mulher, ainda segundo a nota, não se deu por vencida e espera que a justiça seja feita, “Perdi a visão, mas não quero perder a voz. Que isto não fique impune,” asseverou. (Redacção)






