Venâncio Mondlane aceita convite do PR, mas com uma agenda clara

Nampula (Ikweli)-O candidato presidencial Venâncio Mondlane declarou nesta quinta-feira (21) em uma transmissão ao vivo no Facebook, que aceita o convite do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, para um encontro envolvendo todos os candidatos presidenciais das últimas eleições gerais.

No entanto, apesar da aceitação, Mondlane destacou a necessidade de que o diálogo seja transparente e conduzido com uma agenda bem definida.

“Eu aceito esse diálogo, essa mesa de diálogo, mas esse diálogo deve ter uma agenda. O que eu vou fazer para não ir a um diálogo sem uma agenda ou termos de referência? Amanhã, sexta-feira, nas primeiras horas, o Presidente da República vai receber um documento assinado por mim”, afirmou Mondlane durante sua fala.

O candidato suportado pelo PODEMOS, criticou a prática de realizar negociações a portas fechadas e sem o conhecimento público, ressaltando a importância de garantir a transparência em todas as etapas do processo.

“Diálogos e negociações sem o conhecimento do povo não podem acontecer, porque tudo é feito de portas fechadas e em segredo. Queremos diálogos abertos, transparentes, com uma agenda muito clara,” destacou.

O candidato revelou que todos os passos que vai tomar, serão do conhecimento do povo e este poderá acompanhar “Essa agenda vai se dar a conhecer amanhã,” finalizou Mondlane, reforçando sua postura de compromisso com a abertura e o respeito ao papel da sociedade moçambicana no processo de negociação.

Com a submissão da proposta agendada para esta sexta-feira, a população aguarda com expectativa a resposta do Presidente Nyusi e dos demais candidatos à presidência. O encontro poderá marcar um momento importante para a política do país, especialmente no que diz respeito à inclusão e à transparência nos processos de decisão. (Ruth Lemax)

Hot this week

Nampula vai instalar um sistema de vigilância da febre tifoide

Nampula (IKWELI) – O Conselho Executivo Provincial (CEP) de...

Bancada do MDM na AR advoga que Nampula deve receber maior bolo no orçamento para reconstrução pós-ciclones

Nampula (IKWELI) – Deputados da bancada do partido Movimento...

Nampula discute técnicas de combate a corrupção envolvendo magistrados

 Nampula (IKWELI) – A Procuradoria Provincial de Nampula, região...

Nampula: consumidores agastados com viciação de balanças nos mercados

Nampula (IKWELI) – Os consumidores da capital do norte,...

No âmbito de 100 de governação: HCN efectua cirurgia de catarata a 80 pacientes

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img