Nampula (IKWELI) – Dois indivíduos foram recolhidos, pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), para as celas da 1ª Esquadra da (PRM) em Nampula, acusados de assassinar um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), quando encontrava-se em serviço na zona de Mutava Rex, nos arredores da capital provincial.
O SERNIC conta que a vítima tentava impedir um assalto numa moageira junto à uma residência, quando os malfeitores, em número de 11, se fizeram ao local, saquearam avultadas somas em dinheiro e apoderaram-se de duas armas de fogo do tipo A-K47. Quando os agentes da polícia em serviço se aperceberam tentaram intervir e os malfeitores pautaram em tirar a vida de um deles.
A porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, explicou no dia do assalto, além de causar a morte de dois agentes da PRM, os malfeitores roubaram 400.000,00Mt (quatrocentos mil meticais).
Os acusados são confessos, mas negam ter assassinado o agente da PRM. “Estou aqui porque fui traído com um dos meus amigos, fui encontrado aí no Axinene, onde estou a vender e me disseram que matei agente da polícia, mas eu fiz parte do primeiro roubo, mas esse assunto de matar polícia não sei.”
Na mesma ocasião, o SERNIC, apresentou publicamente um indivíduo com habilidades de roubo de mochilas na via pública. O mesmo saqueou uma pasta de um cidadão estrangeiro contendo um valor de 1.900.000,00Mt (um milhão e novecentos mil maticais). (Malito João)






