Nampula e Nacala já cheiram a pólvora

Nampula (IKWELI) – Depois de uma manhã, aparentemente calma, os ânimos tomaram conta dos manifestantes e da polícia das cidades de Nampula e Nacala, o que desaguou em disparos.

Pelo menos na cidade de Nampula, o Ikweli observou que agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) empunhavam armas com balas verdadeiras, sendo os que tinham munições de gás lacrimogénio eram poucos.

Da cidade de Nacala, o relato do nosso correspondente não é diferente, anotando que os principais palcos de confrontos não deixariam de ser o bairro de Mathapue e o mercado de Juma.

Na capital provincial, o confronto do princípio da tarde teve palco na rotunda do aeroporto, local onde um contingente especializado da PRM esperava pelos manifestantes.

Nossas fontes no local disseram que “a polícia estava a disparar para dispersar os manifestantes”.

Igualmente, uma criança foi atropelada pela polícia, a qual não prestou os primeiros socorros [como mandam as boas maneiras e a lei], como também pôs-se em fuga. O carro que atropelou a criança era um Hummer esverdeado.

A vítima, de 8 anos de idade, teve de ser socorrida por curiosos, que encontravam-se no local, para uma unidade sanitária.

“A polícia só pegou o carro e foi embora, não ajudaram aquela criança”, disse uma fonte no local. (Felismina Maposse)

Hot this week

“Nampula dispõe de atractivos de elevado valor turístico,” reconhece Álvaro Massingue, presidente da CTA

Nampula (IKWELI) – O Presidente da Confederação das Associações...

Estimulantes sexuais estão a matar jovens em Nampula

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Murrupula: Jovem encontra no corte e costura o refúgio para sustentar a família

Nampula (IKWELI) – Osvaldo João, jovem de 24 anos...

Por conta da crise de combustíveis, mercado do Waresta regista escassez de produtos

Nampula (IKWELI) – O mercado grossista do Waresta, localizado...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img