Transitabilidade nas estradas do sul de Nampula na mira do governador de Nampula

0
268

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, em visita de trabalho ao distrito de Moma, a sul da província, prometeu, na manha desta quarta-feira (5), na sede do posto administrativo de Chalaua, que não vai descansar enquanto não ver assegurada a ligação condigna entre a vila de Nametil e a de Macone.

Durante a campanha eleitoral em 2024, Abdula prometera a reabilitação e/ou construção de estradas numa extensão de mais de 600 quilómetros em toda a zona sul do maior círculo eleitoral do país.

E nesta quarta-feira, o governador confirmou que o quesito da melhoria das estradas naquela região consta do plano de governação do Presidente da República, Daniel Chapo, que ainda no decurso deste mandato poderá mobilizar investimentos para o efeito.

“Durante séculos e governos, todos prometeram esta estrada, e todos falharam. Mas nós não vamos sair daqui sem fazer esta estrada. Falo todos os dias com parceiros para garantir o investimento. Custe o que custar, esta estrada vai avançar”, prometeu o governador, assegurando que “a guerra que o nosso Presidente está a fazer, e a guerra que eu estou a fazer, é de conseguir investimento para esta estrada. E não vamos sair daqui sem conseguir. Só peço paciência, porque uma estrada não se faz num dia.”

Outros problemas, em Chalaua, que chamaram atenção de Abdula tem a ver com o abastecimento de água na localidade de Mavuco, zona potencialmente económico, com uma produção de gemas invejável.

Não menos importante, o governador voltou a destacar a importância da vigilância comunitária, para assegurar que malfeitores não voltem a Mavuco para destruir infra-estruturas sociais e económicos, como se observou em dezembro de 2024. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui