Sector de turismo avalia positivamente a recepção da plataforma digital VisitNampula

Nampula (IKWELI) – Vinte dias após o lançamento da marca “Wamphula Noophiya” e a plataforma digital VisitNampula, o sector da cultura e turismo desta província avalia positivamente a recepção por parte dos operadores turísticos, uma vez tratar-se de um espaço que a muito era esperado. 

A plataforma é um espaço que disponibiliza informações actualizadas sobre os atractivos turísticos da província, incluindo contactos de agências e operadores, roteiros, eventos e empreendimentos locais.

Em entrevista ao Ikweli, a directora provincial da Cultura e Turismo, Jamila Bicá, revelou que o sector tem recebido feedback positivos de operadores locais, nacionais e da diáspora que procuram ter mais informações para fazer parte da plataforma.

“Estamos a receber um bom feedback, não só a nível da província como  nacional e na diáspora de operadores que estão felizes e ligam para saber como podem prestar informações sobre as suas estâncias dai que entendemos que foi estratégico fazermos  o lançamento (…) pois entenderam que é uma plataforma que vai beneficiar directamente o sector privado. Sentimos neste feedback que a província começa a despertar a todos os níveis”.

Apesar do feedback positivo, Bicá partilhou que o sector tem estado a promover a página de forma a garantir que todos os operadores tenham os seus serviços expostos na plataforma.

“Não há discriminação, mesmo que não sejam contactados podem inserir serviços actualizados e com qualidade, porque esta página também vai responder os desafios mundiais do turismo relacionados com a digitalização”.

Bicá avança que a plataforma responde todas as reclamações levantadas pelos operadores turísticos em ralação à criação de um espaço aonde os turistas podem ter mais detalhes sobre o local que pretendem visitar. 

“A plataforma já está criada e é grátis. Agora o maior desafio está em alimentar a página que é para também ter maior fluxo de turistas. A plataforma não só vai servir para promoção, mas como sector queremos acreditar que vamos ter mais entradas de turistas, vamos ter operadores turísticas com as casas ocupadas, vamos ter o destino com uma dinâmica diferente, porque nenhum turista sai do seu destino sem ter informação sobre a sua viagem”. 

A dirigente lembrou que o mundo chama para a necessidade do uso da inteligência artificial com vista a facilitar a pesquisa de um determinado espaço ou local por parte dos turistas. 

“E esta plataforma também vai responder a estes desafios. Dai que é preciso ter imagens actualizadas com qualidades de alta resolução que é para também estarmos em condições de participar numa feira onde podemos ver Nampula em realidade virtual”. (Ângela da Fonseca)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img