Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, que na manhã desta quarta-feira (4) reuniu-se com agentes econômicos do distrito de Angoche, a sul da província, para conjuntamente reflectirem em torno dos problemas da classe que minam o ambiente local de negócios.
Os agentes econômicos queixaram-se de situações que têm a ver com a burocracia e deterioração do ambiente de negócios que, nos últimos tempos, agudizou-se com a escassez de combustíveis.
As estações de abastecimento de combustíveis em Angoche decidiram, unilateralmente, por aumentar o preço por litro, alegando que nos dias que correm as importadoras vendem em quantidades ínfimas e que, mesmo assim, os proprietários de das viaturas cisterna que carregam o produto continuam cobrando o mesmo valor, ou seja, cobram pelo tanque e não pela quantidade de combustível que esteja no mesmo.
Abdula reconheceu os problemas, mas afiançou que “a crise de combustível está a acontecer em todo o país e por causa do mesmo problema”.
“Quero acreditar que até a próxima semana a situação vai se minimizar,” disse, reconhecendo que “quando há carência, a tendência de empolar os preços acontece”.
Quanto a corrupção, Eduardo Abdula, referiu que “eu tenho compromisso com o povo e não com mais ninguém. Não sou de promessas falsas” (Redação)