Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, popular e carinhosamente tratado por Tio Salim, dedicou os primeiros dias da manha desta sexta-feira (25) a uma visita aos jovens vendedores informais da principal zona comercial da capital provincial, a avenida Paulo Samuel Kankhomba.
Descontraído, como lhe é característico, tio Salim interagiu com os jovens, maioritariamente que se dedicam a venda de acessórios electrónicos. Percorreu parte da avenida Paulo Samuel Kankhomba, abraçou os jovens e voltou a transmitir mensagens de esperança para dias melhores.
Nesta passeata, o governador ficou sabendo dos problemas que assolam os jovens, como também assegurou a eles que há todo um trabalho em curso para que a situação melhore na província e a qualidade de vida, também.
Operadores de táxi de mota, também, receberam carinho e privaram com o governador.
“Não parece verdade, temos mesmo governador do povo,” comentavam os jovens nas imediações do mercado Novo.
“Esse é nosso tio. Ele prometeu estar próximo do povo e aqui, sempre que tem tempo vem para aqui falar connosco. Explicar-nos o que estão fazendo no gabinete para o nosso bem,” comentou Buana Jamal, vendedores de acessórios de telemóveis.
Nessa passeata, tio Salim encontrou um jovem vendedor de rua de bom coração, que o comoveu.
Sucede que, nesta onda de diálogo com a juventude, tio Salim pediu ao referido jovem que lhe pagasse um refresco, este que não se fez de rogado.
“Pagas-me um refresco?” perguntou o governador ao jovem, ao que respondeu que sim.
Posto isso, Abdula convidou ao jovem para uma sentadinha em um restaurante na mesma avenida e prosseguiu a conversa: “Ias mesmos pagar-me o refresco?” e a resposta continuou positiva.
“Porque tens um bom coração, ofereço-te uma mota,” disse o governante, para a explosão de alegria do jovem que, incrédulo, não acreditava no que estava acontecendo. (Redação)






