Nampula (IKWELI) – A Associação Mulheres, Amigas e Ambiente de Nampula apoiou na manhã desta segunda-feira (7), com produtos da primeira necessidade e kits de higiene, a pessoas vulneráveis que estão acolhidas nas três principais unidades sociais governamentais, para reduzir o sofrimento das mesmas.
O apoio foi efectuado por um grupo de mulheres daquela associação, no âmbito da celebração do dia 7, dia da mulher moçambicana. Trata-se dos produtos da primeira necessidade, como arroz, farinha de milho, óleo da cozinha, açúcar, sumo, caranguejo é outros kits higiénicos, com maior destaque sabão.
Zélia Carlos Momade, Representante do programa de apoio, na Associação Mulheres Amigas do Ambiente de Nampula, disse ao Ikweli que a iniciativa abrangeu o Centro de Trânsito, Centro de Apoio a Velhice e o Infantário Provincial de Nampula.
“Estamos aqui no Infantário Provincial, Centro de Trânsito e no Centro do Apoio a Velhice, para poder partilhar o nosso 7 de Abril com eles e passar com gesto de solidariedade com os produtos da primeira necessidade que conseguimos, para poder apoiar as pessoas carenciadas acolhidas nesses centros”.
Por outro lado, Lurdes Maiva, de 16 anos de idade, natural da província da Zambézia, que actualmente acolhida no Infantário provincial de Nampula, desde 2015, manifestou-se satisfeita pelo gesto e caridade feito por aquela associação, alegando passar fome há 3 anos,
“Agradecer a eles por terem trazido está comida, porque vai nos ajudar muito, porque nós não tínhamos comida, caril, há três anos, desde 2023, para comer dependíamos de pessoas de boa-fé, que vinham doar”. (Virgínia Emília)






