Estrada do Marrere: desgastado, Vahanle exige esclarecimento a ZAC Construções

0
675

Nampula (IKWELI) – O autarca da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle, manterá na tarde desta terça-feira (15) um encontro de esclarecimento junto do empreiteiro da obra da estrada que dá acesso a zona de Marrere, sobre as péssimas qualidades com que a mesma se revela, um mês depois da sua inauguração.

O encontro previsto para as 15 horas desta terça-feira, no salão nobre do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, vai contar, também, com a participação do fiscal da obra e estará aberto a jornalistas.

A informação foi partilhada ao Ikweli pelo chefe do gabinete de Paulo Vahanle, Ossufo Ulane. “A questão do fundo será sobre a má qualidade com que a estrada de Marrere apresenta neste momento”, disse a fonte.

Segundo Ulane, a edilidade ficou surpreendida com o estado em que a via Marrere se encontra, uma vez o município ter colaborado nas exigências que o empreiteiro impunha ao longo da sua execução. “Quer-se saber do empreiteiro dos sinais da estrada, porque o município deu responsabilidades ao empreiteiro, inclusive o município pagou a adenda (valor adicional) que a empresa exigia, e esperávamos um trabalho de qualidade. Foi o empreiteiro que fez e executou o projecto e o fiscal terá recomendado para fazer obra de qualidade”.

Outra questão que será colocada a ZAC Construções, empreiteiro da referida obra, é sobre o encerramento da via, aos munícipes, antes de uma comunicação oficial a edilidade. “Quando o município inaugurou a via antes de terminar era mesmo para permitir que a população tive passagem, para reduzir o sofrimento, sobretudo neste tempo chuvoso, mas o que aconteceu é que o empreiteiro fechou, alegadamente, para permitir a realização dos seus trabalhos. Encerrou sem comunicação oficial ao município, e o pior de tudo isso, o empreiteiro não criou condições adequadas para a transitabilidade nas vias alternativas que fez”, acrescentou Ossufo Ulane. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui