Malema: Governo recorre a tendas para não deixar faltar atendimento hospitalar

Nampula (IKWELI) – Os centros de saúde de Nioce e Mutuali, considerados de maior demanda em termos de atendimento ao nível do distrito de Malema, na província de Nampula, ficaram destruídos durante a passagem da tempestade tropical severa JUDE entre 10 e 11 do corrente mês, situação que fez com que pacientes ficassem sem alternativas de atendimento.

Para garantir que a população tenha acesso aos cuidados hospitalares, o governo daquele distrito mobilizou tendas para o efeito.

O médico-chefe distrital de Malema, Laidino Savaio, garante que nas tendas são oferecidos todos os serviços que eram disponibilizados antes da destruição das unidades sanitárias por aquele fenómeno natural. 

“O JUDE fez uma destruição parcial de alguns compartimentos em duas unidades sanitárias periféricas,” anotou a fonte, referindo que “assim que o governo se apercebeu sobre a destruição dos centros, decidimos montar tendas no local, para que as actividades não parassem, assim o atendimento está a correr normalmente uma vez que os centros de saúde tradicionais já não reúnem condições para tal”. (Virgínia Emília) 

Hot this week

Governador de Nampula “consegue” água potável para deslocados em Alua

Nampula (IKWELI) – Os deslocados pelo terrorismo em Memba,...

Esposa do governador de Nampula lidera luta contra VBG na província

Nampula (IKWELI) – A esposa do governador de Nampula,...

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img