INAE pede empréstimo monetário a quem deve fiscalizar em Nampula

0
286

Nampula (IKWELI) – A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE), delegação provincial de Nampula, para suprir a necessidade de prover cabaz de Natal e do Fim de Ano para os seus funcionários viu-se obrigada a recorrer as entidades que tem sido alvo da sua actuação para solicitar empréstimos monetários para o efeito, o que concorre para um claro conflito de interesses.

O Ikweli está na posse de, pelo menos, 5 cartas de pedido, à título de empréstimo por espécie, de valores monetários na ordem dos 50.000,00Mt (cinquenta mil meticais) dirigidos aos principais supermercados da cidade de Nampula, precisamente a SILVYA, IMPERIAL, BLUE, SARA TRADING, e ao VIP.

“A delegação acima citada, vem por este meio, solicitar os bons ofícios de V. Excia se digne autorizar um crédito no valor de 50.000,00Mt (cinquenta mil meticais), de produtos em géneros alimentícios, para os seus funcionários, em que o pagamento será feito no primeiro trimestre de 2023”, lê-se nas referidas cartas de pedido datada de 9 de Dezembro de 2022.

A carta é assinada pelo respectivo delegado provincial, Francisco Fernando, o qual já foi alvo de uma detenção por ordens do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção de Nampula apontado de cometer crimes de corrupção. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui