SERNIC deteve supostos gestores da página Unay Cambuma

Maputo (Ikweli) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal ( Sernic) deteve dois supostos gestores da página Unay Cambuma, ambos acusados de crimes de instigação pública, apologia pública ao crime, associação criminosa, ameaça de violência, tentando destruir, modificar ou subverter o estado de direito e incitamento à desobediência colectiva.

Segundo o Sernic os acusados em alusão,  vinham usando as redes sociais, concretamente Facebook para difundir várias mensagens com teor difamatório  a vida privada e de instituições públicas e privadas, incluindo a figura do presidente da república.

”o administrador recebia informações do colaborador como também de várias fontes, das instituições  no inbox da sua página e o Unay Cambuma era o responsável pela publicação, disse o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole.

O porta-voz acrescentou ainda que “Os visados não responderam nenhuma questão colocada pela imprensa. O facto curioso é que uma das figuras apontadas como administrador da página UNAY, apresenta ferimentos que não se sabe ao certo o que teria causado.” (Antonia Mazive )

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img