Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, começou, neste sábado (25) a nomear o seu “plantel”, tendo já nomeado o director do seu gabinete, 3 directores provinciais e 2 assessoras.
O notário Calquer Nuno de Albuquerque foi nomeado para director do gabinete do governador. Por aquele edifício, Albuquerque já serviu, pelo menos a dois governadores (Felismino Tocoli e Cidália Chaúque)

A Dra. Selma Luísa da Costa Xavier, uma conhecida e competente profissional, foi lhe confiada os destinos do sector da saúde na província, sendo nomeada directora provincial do sector.
No passado, Selma Xavier serviu como médica-chefe no distrito de Nacala e mais tarde na província.
O economista Domingos Saimone Nacohi, conhecedor do pensamento económico da província de Nampula foi nomeado para director provincial do Plano e Finanças.
Nacohi sempre serviu ao governo da província de Nampula na assessoria económica, desde os tempos do governador Felismino Tocoli. Nos últimos anos andou emprestado a academia por desinteligência com o antecessor de Eduardo Mariamo Abdula.
Manuel Armindo Zinhane Chicamisse foi lhe confiado o sector da Agricultura e Pescas e na próxima segunda-feira (27) toma posse como director provincial.
Para os assessores, a conhecida e competente Adelina Tamane Uazire Calima vai para assessor do governador para a área económica. Também conhecedora do processo de planificação e finanças públicas, Adelina Calima tem vindo a servir a província neste quesito, tendo sido do grupo que tornou operacional e prestativo a Unidade de Coordenação do Desenvolvimento Integrado de Nampula (UCODIN).
Para assessor para a área social, Eduardo Mariamo Abdula escolheu Inês das Dores Agostinho Semente Plácita, que vem das fileiras da Universidade Lúrio. (Redação)