Nampula (IKWELI) – Em resposta as imagens que têm vindo a circular nas redes sociais, sobre um suposto treinamento, que o partido dos camaradas está a promover com um número considerável de jovens para travar, violentamente, as manifestações em curso, o primeiro secretário da Frelimo no distrito de Nampula, Orlando Impissa, nega que tal constitua verdade.
Segundo comentários populares, as ditas “capacitações” iniciaram após algumas sedes do partido FRELIMO terem sido incendiadas e saqueadas.
“Não tive conhecimento dessa informação, só sei que esses manifestantes têm estado a vandalizar as nossas sedes e outras infra-estruturas públicas e privadas”, disse Impissa, avançando que “temos alguns jovens que ficam nas nossas sedes, para em questões de eles virem vandalizar, eles terem como defender e levarmos as autoridades competentes. Como já reportamos, por várias vezes, eles não só vandalizam as nossas sedes, como também estão a estragar bens e infraestruturas públicas e privadas, então é preocupante isso que eles estão a fazer”.
Impissa acrescentou que nenhuma das sedes do seu partido será encerrada, porque “vamos continuar a trabalhar normalmente, porque as sedes dos partidos não têm a ver com os protestos, então os debates devem ser a partir de diálogo, não partindo residências, sedes do partido FRELIMO e outras infraestruturas públicas e privadas, que vai se alcançar o objectivo”. (Virgínia Emília)






