Conta das atrocidades da polícia: Massango exige demissão imediata de Ronda e Rafael

Nampula (IKWELI) – O presidente do partido Ecologista Movimento da Terra, João Massango, exigiu durante uma transmissão em directo na sua página do Youtube, a demissão imediata do ministro do Interior, bem como do Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), por entender que os jovens, crianças e adultos que tombaram nas manifestações em curso é devido a má actuação dos agentes da corporação sob autorização de Pascoal Ronda e Bernardino Rafael.

Para Massango, a única forma de acabar com os problemas que assolam o país, incluindo as manifestações que têm gerado violência e vandalização de infraestruturas públicas e privadas, é a demissão do ministro do interior e do comandante-geral da PRM.

Este político usou a ocasião para pedir que, além da demissão dos chefes das pastas da corporação, se anule o processo que vigora contra Venâncio Mondlane. “Peço a anulação do processo criminal feito para Venâncio Mondlane, e a demissão do ministro do Interior e do Comandante-geral da PRM, porque esses dois são a causa principal dos problemas que estão a acontecer no nosso país. Se continuarmos com esses dois na governação, ainda vamos continuar a assistir isso que está a acontecer no nosso país”.

Esta fonte foi mais longe ao afirmar que tanto o ministro, assim como o Comandante-geral, não são boas pessoas para governar Moçambique, “porque quanto mais atiram para os nossos cidadãos gerando mortes e feridos, geram mais problemas”.

Na ocasião, o político aproveitou para apelar a presidente do Conselho Constitucional a se distanciar das fraudes eleitorais. (Virgínia Emília)

Hot this week

CAVAME-d: Governador de Nampula defende transformação imediata de memorandos alcançados em projectos

Nacala (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Primeiro leilão de rubis em Moçambique arrebatou mais de 200 mil dólares em Nacala

Nacala (IKWELI) - A estreia da primeira edição do...

Estado encaixa mais de 19 milhões de meticais com venda de minerais apreendidos

Nacala (IKWELI) - O segundo dia da Feira Anual...

Governador de Nampula garante que Muecate estará plenamente acessível antes da época chuvosa

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Nampula: Secretário de Estado apela ao reforço da promoção da saúde entre os jovens

Nampula (IKWELI) – O secretário de Estado na província...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img