Macomia: Militares matam um civil, civis matam 2 militares

Macomia (IKWELI) – O caos volta a tomar conta da vila de Macomia, na província de Cabo Delgado. Uma vila bastante dilacerada em consequência dos ataques terroristas, está sob forte tensão desde a manha desta terça-feira.

Segundo uma fonte do Ikweli, baseada na vila de Macomia, um comerciante local foi morto durante a noite de ontem pelos militares, sem razão aparente.

“Um comerciante daqui da vila de Macomia saiu a noite para mijar e foi morto pelos militares, deitaram o corpo numa lixeira”, narra um dos nossos correspondentes na vila de Macomia, prosseguindo que “quando a população perguntou porquê mataram o comerciante, os militares disseram que erraram e pediram desculpas”.

Não tendo gostado, a população decidiu fazer a justiça pelas próprias mãos. “Pegaram em dois militares, mataram e queimaram os corpos”.

Esta reação fez com que os militares, das Forças de Defesa e Segurança (FDS) moçambicanas, começassem a disparar contra a população, por isso “a população dos bairros de Nanga, Napulubo e Changane refugiaram-se para as matas”.

Os nossos correspondentes confirmaram ainda que os tiroteios tinham cessado quando eram pouco depois das 8h10. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula e jovens de Memba juntam-se em lareira da esperança e paz

Memba (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Governador visita Plano e Finanças com a mensagem de bem-servir, humildade e respeito ao povo

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img