Nampula (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, esteve na tarde desta terça-feira (4) no estádio 25 de Junho, para apoiar a equipa do Ferroviário de Nampula, que em jogo do fecho da 7ª jornada do Moçambola, recebeu e empatou diante do Textáfrica de Chimoio por 2 bolas.
Na ocasião, Abdula disser ser “nosso sonho ver mais equipes em competições nacionais, em especial no Moçambola”, ao que no seu entender, “para isso, é imprescindível o engajamento com o empresariado nacional”.
“Já temos o Ferroviário de Nampula, que no ano passado disputamos até a última jornada, com possibilidade de sermos campeões”, recorda-se o candidato, argumentando que “temos o Desportivo de Nacala e é nosso interesse sermos a capital do Norte e trazermos a Taça do Campeão nacional”.
O foco de Salim Abdula não é somente no futebol, pois na sua locução ao Ikweli anotou que “também, queremos massificar as outras modalidades, como o basquete, futsal, voleibol, andebol e outras”.
“Temos de reactivar o desporto nacional em todas as modalidades”, aponta o nosso interlocutor, que reconhece que “para isso, é preciso campos para as respectivas modalidades”, por isso “contem comigo como pessoa impulsionadora do desporto, pois, corre no meu sangue desporto no geral”.
Eduardo Mariamo Abdula diz que o Governo, através da lei do mecenato, tem dados sinais para a inclusão do empresariado no negócio do desporto.
Por fim, o cabeça-de-lista da Frelimo e candidato a governador de Nampula, assegurou que ser a sua aposta “a massificação e formação do desporto em diferentes modalidades”. (Redação)