Giquirito quer construir maternidade moderna em Namicopo

0
355

Nampula (IKWELI) – O cabeça-de-lista e candidato a presidente do conselho municipal da cidade de Nampula, pelo partido Frelimo, Luís Giquira, prometeu aos eleitores do bairro de Namicopo construir uma maternidade moderna e melhorar o abastecimento de água, caso seja eleito no escrutínio autárquico do dia 11 de outubro.

Este candidato reconhece que a população percorre quilómetros em busca de água potável, por isso consome líquido impróprio. Também prometeu a construção de maternidades nos centros de saúde de Namicopo e, não só, para que as mulheres não sofram quando chega a hora de dar à luz.

O cabeça-de-lista do partido Frelimo, garantiu também, que caso vença, irá aumentar os postos policiais e privilegiar a constituição de equipas fortes de policiamento comunitário para melhorar a vigilância nos bairros com vista a diminuir a onda de criminalidade.

“Devemos continuar unidos rumo a nossa vitória, acredito que se os munícipes da cidade de Nampula, votarem na Frelimo irão em busca do brilho desta cidade, e o povo do bairro de Namicopo nunca mais serão chamados de criminosos, terão uma ponte no rio Monapo e,  as vias danificadas estarão todas elas organizadas e uma maternidade no hospital do bispo, vamos melhorar o abastecimento de água nos bairros”, prometeu.

Giquirito, como carinhosamente é tratado, também tem um plano para reduzir a violência doméstica no mais populoso bairro do país, “parte das mulheres são vítimas de violência doméstica, vou reforçar o posto policial, no sentido de retirar ou travar esta situação, vamos reforçar a polícia comunitária nos bairros, porque queremos dar mais dignidade as nossas mulheres”.

Ainda em Namicopo, no bairro de Mutava Rex, Giquirito prometeu inclusão durante a sua governação, caso seja eleito.

De acordo com o candidato, o seu manifesto não se limita às cores partidárias mas olha para as dificuldades que os munícipes enfrentam no seu dia-a-dia.

“A nossa mensagem é muito simples. É uma mensagem de esperança, uma mensagem que a gente diz aos nossos munícipes independentemente da cor partidária, nós temos que falar com todos, porque o nosso manifesto traz obras que vão beneficiar a todos não só aos membros da Frelimo, mas a todos munícipes da cidade de Nampula”, explicou.

Segundo Giquira, os munícipes são igualmente cabeça-de-lista do partido, pois a missão de transformar a cidade de Nampula é de todos.

“Eu tenho dito somos todos Luís Giquira, somos todos Giquirito, somos todos cabeça-de-lista, porque é através de vós que vamos difundir o nosso manifesto, eu sozinho não consigo visitar todos os bairros, estamos a poucos dias de acontecer o processo eleitoral, então a missão é de todos nós”, acrescentou.

Durante o intercâmbio, o candidato arrolou algumas dificuldades que os munícipes daquele bairro enfrentam e prometeu procurar soluções para acabar com o sofrimento dos mesmos caso seja eleito presidente do município.

 Visto que uma das inquietações daquela comunidade está relacionada com a falta de transporte aliada as vias de acesso, Giquira prometeu reabilitar a estrada e devolver os transportes públicos municipais, alocando 50 autocarros nos próximos cinco anos.

“Nós vamos importar peças e reparar os machimbombos que estão parados há anos. Também vamos importar mais 50 autocarros nos próximos cinco anos”.

Camião cisterna, linha verde e furos de água são algumas das soluções encontradas pelo candidato para resolver o problema do abastecimento do precioso líquido aos munícipes de Mutava Rex enfrentam.

“Vamos criar uma equipa técnica que vai fazer avaliação de cada zona para ver as condições para poder fazer-se furo de água. Vamos criar uma linha verde em que cada munícipe poderá ligar para informar o número de habitantes e os técnicos deverão deslocar-se ao local para verificar as condições e, havendo, vamos lá meter o nosso camião que vai fazer a perfuração de água e abastecer. É essa mensagem que queremos transmitir, uma mensagem de esperança de dias melhores”. (Ângela da Fonseca e Virgínia Emília)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui