Home ACTUALIDADE Com saudades de Governar a cidade de Nampula: MDM pede votos e...

Com saudades de Governar a cidade de Nampula: MDM pede votos e promete construir escolas, hospital e melhor transporte público

0
246

Nampula (IKWELI) – O presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, promete que se o seu partido for eleito para dirigir os destinos da cidade de Nampula, nos próximos cinco anos, vai trabalhar para melhorar a vida dos munícipes através da construção de infraestruturas que acomodem serviços básicos essências de educação e saúde para a população local.

Para o efeito, Lutero Simango prometeu que se o MDM ganhar, a cidade de Nampula terá centro de saúde municipal bem equipado e com serviços de qualidade e escola com educação de qualidade para as crianças. “Nós queremos governar a cidade de Nampula e vamos construir escolas para nossas crianças e vamos colocar carteiras e cadeiras e sala de professores. Segundo, queremos Governar aqui em Nampula para construir centro de saúde para nossa população e neste centro de saúde vamos contar com melhores equipamentos para garantir que a nossa população tenha boa saúde e assistência médica”.

Transporte público de qualidade é outra promessa do MDM, que para tal garante ter capacidades e parceiros econômicos para apoiar o desenvolvimento da autarquia da Cidade de Nampula.

Lutero Simango está de visita a província de Nampula para acompanhar e reforçar a caça ao voto e recordou que a cidade de Nampula tem muitos mercados que produzem receitas que podem trazer o desenvolvimento da autarquia. Para o efeito, referiu que “o MDM vai saber usar o dinheiro que vêm dos mercados e os mercados terão condições para minha mãe vender. E também quero assegurar que os que estão a governar aqui falharam e até venderam alguns espaços que deviam ser mercados e a pergunta é onde foi aquele dinheiro? É por isso que devemos parar com isso e aqui é Moçambique a única cidade que está a ser bem governada é a cidade da Beira que todos os anos está a ganhar prêmios e quando governávamos aqui em Nampula também havia prêmios, mas já pararam, por isso vamos todos no dia 11 de Outubro votar no MDM”.

Por seu turno, o candidato do MDM na terceira maior cidade do país, promete também caso for eleito reduzir o valor dos impostos municipais, como forma de dinamizar o empreendedorismo local.

Carlos Saíde   falou aos eleitores de Muhala expansão onde afirmou que o país e a autarquia de Nampula, em particular, têm muitos impostos o que não pode ser admissível para um país pobre que almeja alcançar o desenvolvimento. “Nós queremos reduzir os impostos, vamos reunir com os munícipes e ver quais sãos os impostos altos e reduzirmos, e quando o munícipe contribuir ele deve usufruir dos benefícios com contração de infraestruturas, vamos construir fontanários em todos os bairros. E eu garanto que quando nós ganharmos a vida do munícipe da cidade de Nampula vai melhorar”

Saíde prometeu, ainda, responsabilizar pelos 40 autocarros municipais adquiridos durante a governação do MDM, que actualmente encontram-se avariados e supostamente sendo vendidos em peça. “Os machimbombos eles levaram deram os seus netos para vender em kg no ferro velho, isso é grave e não podemos aceitar, por isso que quando entrarmos ali vamos responsabilizar”. (Adina Sualehe)