Angoche reactiva 3 comités de sensibilização para os pescadores nesta época ciclónica

Nampula (IKWELI) – O administrador marítimo do distrito de Angoche, a sul da província de Nampula, Timóteo Kambala, garante terem sido reactivados, pelo menos, 3 comités de sensibilização para os pescadores locais e transportadores marítimos nesta época chuvosa.

A ideia, segundo esta fonte, é evitar a ocorrência de naufrágios evitáveis, por isso incentivar a responsabilidade no seio destes actores, aquela instituição tem articulado com a Polícia da República de Moçambique (PRM), através da sua unidade Costeira, Lacustre e Fluvial, a Marinha de Guerra e o Instituto Nacional de Meteorologia.

“Nessa nossa parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia, recebemos boletins metrológicos que facilitam a nossa acção. Também, fazemos a nossa comunicação ao nível local sensibilizando e formando pescadores e transportadores no sentido de não se fazerem ao mar quando este regista alguma agitação”, disse Kambala.

Falando do histórico de superlotação que tem sido uma das razões dos naufrágios que tem acontecido naquele distrito costeiro, a fonte fez saber que “as embarcações as vezes partem daqui com uma lotação não recomendada, tendo em conta que temos vinte ilhas e quase dezoitos são habitadas, pelo caminho eles fazem carregamentos, numa altura em que as autoridades não estão presentes”. (Malito João)

 

Hot this week

Governador de Nampula e jovens de Memba juntam-se em lareira da esperança e paz

Memba (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Governador visita Plano e Finanças com a mensagem de bem-servir, humildade e respeito ao povo

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Cuco alerta vigilância dos moçambicanos contra os terroristas

Nampula (IKWELI) – O cientista político Arsénio Cuco afirma...

Idosos de Meconta clamam por dignidade enquanto denunciam abandono e sofrimento

Nampula (IKWELI) – No distrito de Meconta, concretamente no...

Topics

Governador de Nampula e jovens de Memba juntam-se em lareira da esperança e paz

Memba (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Cuco alerta vigilância dos moçambicanos contra os terroristas

Nampula (IKWELI) – O cientista político Arsénio Cuco afirma...

Idosos de Meconta clamam por dignidade enquanto denunciam abandono e sofrimento

Nampula (IKWELI) – No distrito de Meconta, concretamente no...

Jovem encontrado morto em circunstâncias misteriosas no Vieira

Nampula (IKWELI) – A cidade de Nampula, capital do...

Governador de Nampula reafirma o compromisso de luta cerrada contra a desnutrição crónica

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula,...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img