Nampulense 2019 arranca com duas desistências

0
1503
O Benfica de Nampula e a Associação Desportiva de Muecate desistiram do Nampulense por falta de condições.

Nampula (IKWELI) – Os clubes Sport Nampula e Benfica e a Associação Desportiva de Muecate desistiram de participar no campeonato provincial de futebol, designado Nampulense, na temporada 2019.

A prova arrancou, oficialmente, no último sábado (18), e segundo apurou o Ikweli, neste caso, ficam apenas, na competição, dez equipas.

De acordo com o presidente da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), António Moisés, as duas formações não dispõem de condições para competir no certame.

No caso do Benfica de Nampula, a sua não participação no nampulense deste ano e as demais competições oficiais está relacionada com a crise de direcção que persiste na equipa encarnada, e quem decidiu para não participação no campeonato é a ala dos antigos sócios que foram os primeiros a filiar a equipa e vedou a possibilidade da ala de Aiupa Abudo, também, poder se inscrever.

Por seu turno, a Associação Desportiva de Muecate anunciou a sua retirada do nampulense deste ano devido a falta de condições financeiras. “Pensamos nós que não temos condições para garantir a logística durante o campeonato. No mínimo precisamos de 200 mil meticais para uma participação digna e esse valor, nós não temos. Entre os associados tentamos colectar os fundo, mas vimos que não vamos a lado nenhum”, disse Rassul Inácio, secretário-geral da Associação Desportiva de Muecate.

Entretanto, as equipas do Futebol Clube do Porto e o Futebol Clube de Monapo empataram sem abertura de contagem. Este foi um dos jogos de abertura do nampulense da presente temporada futebolística e foi disputado no Estádio do Dragão, na vila de Namialo.

Outras partidas da jornada inaugural ditaram os seguintes resultados: Associação Desportiva de Nametil 0 – 1 União Desportiva da Cavalaria; Goleadores de Nametil 0 – 3 Asante Sport Club de Nampula; e Sporting Clube Recreativo de Angoche 2 – 1 Futebol Clube de Mogovolas.

Ficaram sem competir nesta ronda as equipas do Ferroviário de Nampula B e Águias Azuis de Nampula, na sequência das desistências das equipas que anteriormente fizemos referência. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui