Angoche em polvorosa

Angoche (IKWELI) – A cidade de Angoche, a sul da província de Nampula, está a viver momentos de confronto entre a Polícia da República de Moçambique (PRM) e simpatizantes da Renamo, por conta da proibição destes em utilizar certas rotas para a sua manifestação pacífica em reivindicação dos resultados eleitores.

Nosso correspondente em Angoche assegurou que até as 17h30 ainda ouviam-se disparos, tanto de balas reais, assim como de gás lacrimogénio.

Paradoxalmente, desta vez o confronto não foi no mítico bairro de Ínguri, concretamente a zona de Mussoriri, mas sim na estrada principal de Angoche, próximo as instalações do Governo do Distrito.

“Não dá se quer para pegar uma foto. Está tudo em debandada. Os membros da Renamo querem pegar nos agentes da Polícia”, conta o nosso correspondente, avançando que “tudo ganhou mais vida quando os membros da Renamo ficaram a saber que o Conselho Constitucional solicitou as actas e editais de apuramento neste município”.

Uma fonte que não quis se identificar, mas que foi encontrada na encruzilhada dos disparos avançou que “isso parece guerra mesmo, a polícia não quer saber de nada. Há pessoas que vão morrer. Há crianças a voltarem da escola”.

“Está muito gás lacrimogénio por aqui. Conseguiram me atingir com gás lacrimogénio, eu só estava a voltar do serviço, não provoquei a ninguém”, disse o senhor Jamal, que regressava do seu local de trabalho.

As autoridades locais de Angoche ainda não falaram sobre essa situação, como também a polícia ainda não elaborou sobre mais um episódio de conflito pós-eleitoral que esta desaguando em uma guerra urbana numa das autarquias do maior círculo eleitoral do país. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Governador defende imparcialidade na gestão do FDEL

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

35 Supostos criminosos detidos pela polícia em Nampula 

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Estado alerta: Fundo de compensação não deve ser usado para salários dos autarcas

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img