Frelimo já tem novo cabeça-de-lista para a autarquia da cidade de Nampula

Nampula (IKWELI) – O comité do partido Frelimo no distrito de Nampula, maior autarquia do norte de Moçambique, elegeu, por aclamação, Luís Abdula Giquira para cabeça-de-lista dos camaradas naquele município, no princípio da tarde desta segunda-feira (4).

A eleição de Giquira é em virtude da indisponibilidade manifestada por Manuel Rodrigues, cabeça-de-lista que tinha sido eleito com 100% dos votos em sessão regular do órgão.

Celso Correia, chefe da brigada central de assistência a província de Nampula, a propósito da desistência de Rodrigues, comentou que “costuma se dizer que os partos difíceis costumam dar filhos saudáveis e bonitos”.

No seu discurso inicial, Orlando Impissa, Secretário do Comité distrital da Frelimo em Nampula, reconheceu que o partido está a enfrentar enormes desafios, partindo pelo facto de a Frelimo estar na oposição há cerca de 10 anos naquele ponto do país.

Manuel Rodrigues colocou o seu partido numa posição de choque com o eleitorado, sobretudo porque desconhecessem as razões que ditaram o “abandono” do actual governador da posição de cabeça-de-lista para o município da cidade de Nampula.

E Rodrigues nem esteve presente…

Esta sessão extraordinária que elegeu Luís Giquira ficou marcada com a ausência do então cabeça-de-lista, Manuel Rodrigues.

Na aferição dos presentes, 5 membros do comité distrital encontravam-se ausentes, e o maior destaque não poderia deixar de ser do Rodrigues.

O Ikweli apurou que, no mesmo momento, decorria uma sessão da Assembleia Provincial, por isso, como governador eleito, Manuel Rodrigues, foi prestar contas aos membros deste órgão. (Constantino Henriques)

Hot this week

Pelo menos 60 pessoas vão ser submetidos a cirurgia de correção de estrabismo no HCN 

Nampula (IKWELI) – Pelo menos 60 pessoas, vivendo com...

Amontoado de lixo coloca em risco população de Mutauanha 

Nampula (IKWELI) – Os moradores do bairro de Mutauanha,...

Bispos caminham com a juventude na 131ª Assembleia da CEM

Maputo (IKWELI) – Os bispos Católicos de Moçambique estão...

Maputo acolhe jovens católicos de todo o país para a III JNJ

Maputo (IKWELI) – A cidade de Maputo, capital de...

Governador de Nampula e parceiros de cooperação discutem regresso de famílias deslocadas à Memba

Alua (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Topics

Amontoado de lixo coloca em risco população de Mutauanha 

Nampula (IKWELI) – Os moradores do bairro de Mutauanha,...

Bispos caminham com a juventude na 131ª Assembleia da CEM

Maputo (IKWELI) – Os bispos Católicos de Moçambique estão...

Maputo acolhe jovens católicos de todo o país para a III JNJ

Maputo (IKWELI) – A cidade de Maputo, capital de...

Governador de Nampula acena retorno à Chipene e Mazua

Mazua (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Secretário de Estado do Vaticano vem a Maputo

Maputo (IKWELI) - O Secretário de Estado do Vaticano,...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img