Nampula: Detidos falsos agentes do SERNIC e da PRM

Nampula (IKWELI) – Dois indivíduos que se faziam passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram recolhidos para as celas, detidos em flagrante delito após uma acção de burla na cidade de Nampula.

Estes indivíduos que, nesta segunda-feira (29), foram exibidos a imprensa, igualmente, burlavam cidadãos com a promessa de ingressaram nas fileiras da corporação e pediam, no mínimo 70.000,00mt (setenta mil meticais).

Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, disse que o negócio destes indivíduos caiu por terra por conta do anúncio de que a corporação não irá formar novos agentes pelo período de 3 anos, facto que despertou as vítimas.

A polícia diz que os indivíduos em causa são reincidentes nas actividades de burla e mexem com diversos estabelecimentos do governo, dai que garante que os mesmos praticantes do crime serão responsabilizados exemplarmente.

Os indiciados defendem-se que trabalhavam na posição de comissionistas, sendo que do interior da corporação tinham agentes com quem trabalhavam para estes fins. (Malito João)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img