Definitivamente: Posto de recenseamento de Marien Nguabi desinstalado pelo dono do espaço

0
269

Nampula (IKWELI) – Um cidadão de nacionalidade moçambicana, cuja identidade não apuramos, decidiu por expulsar do seu quintal, definitivamente, a brigada de um posto de recenseamento eleitoral afecta na unidade comunal Marien Nguabi, zona mais conhecida por campo dos Macondes, bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula, devido ao desentendimento entre as partes.

O referido posto de recenseamento eleitoral foi alocado há sensivelmente três semanas, pois antes os munícipes daquela zona só podiam se recensear na Escola Primaria Completa de Mutomote, que se revelava incapaz para atender o grosso número dos potenciais eleitores.

Entretanto, após o início do processo, o posto em causa foi caracterizado por paralisações desnecessárias, movidas pelo proprietário do quintal por alegadamente não serem priorizados os seus familiares e conhecidos no acto de recenseamento. No primeiro dia, o recenseamento foi paralisado por quatro horas, segundo noticiamos neste sitio.

Devido ao sistemático desacordo, e segundo apuramos pelos nossos informantes, na semana finda o proprietário em causa decidiu por expulsar de maneira definitiva toda brigada.  Como solução encontrada, foi improvisado um outro local que dista a sensivelmente 300 metros do quintal problemático, e neste momento o processo decorre num ritmo aceitável, segundo os moradores. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui