Nampula: Detidos falsos agentes do SERNIC e da PRM

0
416

Nampula (IKWELI) – Dois indivíduos que se faziam passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram recolhidos para as celas, detidos em flagrante delito após uma acção de burla na cidade de Nampula.

Estes indivíduos que, nesta segunda-feira (29), foram exibidos a imprensa, igualmente, burlavam cidadãos com a promessa de ingressaram nas fileiras da corporação e pediam, no mínimo 70.000,00mt (setenta mil meticais).

Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, disse que o negócio destes indivíduos caiu por terra por conta do anúncio de que a corporação não irá formar novos agentes pelo período de 3 anos, facto que despertou as vítimas.

A polícia diz que os indivíduos em causa são reincidentes nas actividades de burla e mexem com diversos estabelecimentos do governo, dai que garante que os mesmos praticantes do crime serão responsabilizados exemplarmente.

Os indiciados defendem-se que trabalhavam na posição de comissionistas, sendo que do interior da corporação tinham agentes com quem trabalhavam para estes fins. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui