Nampula (IKWELI) – Quando faltam menos de cinco dias para o término da campanha eleitoral, o candidato presidencial Venâncio Mondlane, suportado pelo partido PODEMOS, mostra-se convicto e confiante na vitória, pois acredita que o povo já decidiu pela mudança e desenvolvimento no país.
Venâncio fez tais pronunciamentos aquando da sua chegada na cidade de Nampula na noite do dia 01 de Outubro, perante uma moldura humana de supostos simpatizantes e membros que aguardavam pela sua chegada.
Este tem sido um dos poucos candidatos a presidência da República que faz a sua campanha eleitoral em horários proibidos pela lei, e com uma moldura de espectadores maioritariamente composta por adolescentes com idade eleitoral passiva.
VM7, como é carinhosamente tratado, escalou a cidade de Nampula depois de ter “caçado” votos nos distritos de Eráti, Moma e Liupo, locais onde prometeu mudanças radicais, caso vença as eleições agendadas para 09 de Outubro próximo.
Este candidato disse ainda que está para resgatar Moçambique para devolver aos moçambicanos. Na ocasião afirmou que o manifesto é rico em ideais e caso vença as eleições, o país estará na lista dos países mais desenvolvidos do mundo.
“Vamos converter todas as potencialidades e riquezas e devolver ao serviço do povo moçambicano. Moçambique tem todas as condições para que num prazo de cinco, dez anos passe dentre os três países mais pobres do mundo para 50 nações mais prósperas do mundo. Essa foi a mensagem que eu fui passando nas localidades, nos distritos por onde eu passei”. (Ângela da Fonseca)