Nampula (IKWELI) – Um jovem de 23 anos de idade encontra-se a ver o sol aos quadradinhos, na capital provincial de Nampula, concretamente na 2ª Esquadra, após ter sido encontrado a tentar roubar uma motorizada para vender e posterior comprar capulana para agradar a sua esposa no dia da mulher moçambicana.
Juntos há dois anos, o mesmo assumiu o acto e explicou que o fez porque a esposa havia prometido deixá-lo caso não compra-se algo alusivo ao dia e diz-se estar arrependido.
“Minha esposa disse que me iria deixar por isso que fiz isso. Estou arrependido. Não sei como vai ser daqui para frente”.
Já o porta-voz do Comando Provincial de Nampula, Dércio Samuel, que falava a imprensa nesta terça-feira (08), durante o balanço das ocorrências das últimas 96 horas, explicou que trata-se de um indivíduo reincidente nas subunidades policiais.
“O mesmo foi se posicionar no Mónica Shopping onde esperou uma das vítimas estacionar a sua motorizada e de lá aproximou e furtou. Através de uma denúncia a polícia fez-se a rua onde foi possível a apreensão da mesma motorizada e a neutralização deste indiciado. E na triagem o mesmo teria falado que desta vez fê-lo porque queria agradar a sua esposa”.
Na ocasião, Samuel deixou um apelo para que jovens não optem por actos de género para agradar o outrem.
“Queremos através dos órgãos de comunicação social apelar os jovens para não se deixarem levar por ações ilícitas só para agradar a sua parceira”.
Importa referir que no mesmo período, a PRM deteve integrantes de duas quadrilhas acusadas de arrombar residências e viaturas para roubar bens. Do balanço feito, no período em alusão, as autoridades tiveram 3 casos criminais contra 10 casos do ano passado. (Ângela da Fonseca)






