Nyusi solidário com as vítimas do sismo na Turquia e na Síria

0
266
A member of a rescue team walks with his tools towards a collapsed building following an earthquake in the government-held Syrian city of Aleppo on February 6, 2023. - A 7.8-magnitude earthquake hit Turkey and Syria on February 6, killing hundreds of people as they slept, levelling buildings, and sending tremors that were felt as far away as the island of Cyprus and Egypt. (Photo by AFP)

Maputo (IKWELI) – O Presidente da República (PR) de Moçambique, Filipe Nyusi, manifesta solidariedade para com as vítimas do sismo de magnitude de 7,8 na escala de Richter ocorrido a sul de Turquia e a norte da Síria nesta segunda-feira (06).

“Recebemos com profunda tristeza a notícia sobre a ocorrência, nesta segunda-feira, de um sismo de magnitude de 7,8 na escala de Richter, no sul da Turquia e norte da Síria, que vitimou mais de 1600 pessoas e destruiu várias infra-estruturas económicas e sociais nos dois países”, lê-se na página de Filipe Nyusi na rede social Facebook.

Igualmente, na mesma publicação o PR afirma que “quero, neste momento de consternação, endereçar em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, os nossos pêsames aos dois países e manifestar solidariedade”, tanto que “gostaria igualmente de encorajar as autoridades a manterem-se empenhadas no resgate de pessoas que ainda continuam presas nos escombros”.

Segundo a mesma publicação, o PR prossegue anotando que “continuamos a acompanhar a entrega abnegada de todas as instituições dos dois países nos esforços para a minimização dos danos nas infra-estruturas e na rápida recuperação dos feridos”. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui