Para as autárquicas de Outubro: Nyusi diz que a FRELIMO ainda está a fazer “procurement” de cabeças-de-lista

0
295

Nacala (IKWELI) – O presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, disse neste fim-de-semana, na cidade de Nacala, que o seu partido ainda está no processo de “procurement” dos cidadãos que serão cabeças-de-lista nas eleições autárquicas de Outubro do corrente ano.

Montada a estrutura de direcção e gestão do processo eleitoral ao nível dos camaradas, segundo Nyusi, neste momento observam-se, respeitosamente, os procedimentos para a apuração de quem possa ser confiado, em cada autarquia, para liderar a lista que a partir de 2024 assumirá a direcção na gestão municipal.

“Agora estamos numa faze de procurement e para ter balizas”, garantiu Nyusi, prosseguindo que “como estou a dizer, estamos a estabelecer, a criar regulamento, perfil e a estratégia”.

O político anotou que tudo vai acontecer dentro dos prazos legais, tanto que “na Frelimo as valências são enormes”, por isso “não é muito difícil, basta as coisas serem criadas e estabelecidas para dizer é A ou B”.

Na cidade de Nacala, Nyusi reuniu-se com os primeiros secretários provinciais da Frelimo para “saber se estão todos claros sobre as decisões que tomaram e depois expliquei o objectivo da nossa paragem, também, que era fazer o estudo sobre avaliação da situação política do pais, a razão pela qual estou com todos primeiros secretários”.

“Tivemos a reflexão sobre as futuras eleições e o caso Nacala actualmente que  foi um caso de estudo ou estudo de casos para termos uma base, mas daquilo que nós discutimos com os secretários e com membros do secretariado, coincide, em mais de 80%  daquilo que os nossos camaradas aqui nos falaram, de como termos que nos organizar, de como temos que gerir os municípios, aquilo tudo muito evolutivo, mostrou-se claramente um arrependimento dos camaradas que trazem como a situação é aqui na cidade de Nacala. Mas para nós não dissemos que o nosso problema não vínhamos fazer avaliação de quem governa bem ou não, vínhamos nos organizar e preparar para os futuros passos”, concluiu Filipe Nyusi. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui