Nampula (IKWELI) – Os mais de mil trabalhadores que em maio de 2024 foram despedidos do quadro de pessoal do conselho autárquico da cidade de Nampula, por irregularidades diversas, continuam a exigir o ressarcimento por parte daquela entidade.
Depois de na semana passada terem paralisado, em uma manhã, as actividades no edifício sede da edilidade da cidade de Nampula, esta quarta-feira (8), o grupo voltou, pois tinha sido garantido uma sessão de diálogo com o autarca Luís Giquira.
Dirigindo-se ao local, na segunda metade da manha, os ex-trabalhadores foram confrontados com a ausência do autarca, que tinha dirigido-se ao aeroporto de Nampula, onde fora participar da recepção do Presidente da República (PR), Filipe Nyusi.
Esta notícia não agradou aos revoltosos ex-trabalhadores, que consideram desrespeitos do autarca, o que levou a exaltação de ânimos e agressão de um trabalhador da edilidade que pressupõe-se que seja um dos membros da força que garante segurança a Luís Giquira.
No local, o Ikweli observou que os ex-trabalhadores não deixavam, praticamente, que as actividades laborais fossem desenvolvidas na normalidade. (Redação)