Professor Lay denuncia perseguição e ameaças de morte

0
128

Nampula (IKWELI) – O conceituado músico macua Salvador Moreriwa, conhecido artisticamente por Professor Lay, diz estar a receber ameaças de morte desde o ano passado, uma situação que o deixa profundamente constrangido e preocupado.

Segundo o artista, o caso não é recente. Professor Lay revelou que, ao longo do ano passado, recebeu várias mensagens com ameaças de assassinato provenientes de pessoas desconhecidas.

Ainda de acordo com o músico, neste ano as ameaças voltaram a ocorrer, sobretudo através das redes sociais, onde indivíduos não identificados enviaram mensagens insinuando a intenção de tirar-lhe a vida.

Em entrevista ao Ikweli, Salvador Moreriwa afirmou que a situação tem causado grande angústia, pois não consegue compreender os motivos que levam alguém a querer atentar contra a sua vida.

“Recebi mensagens via Facebook, mas antes disso, em dezembro, aconteceu um cenário quase idêntico. Ligaram-me por volta das duas horas da madrugada, de um número estranho, com pessoas desconhecidas a dizer que queriam entrar na minha casa,” contou o músico.

Professor Lay explicou que respondeu de forma firme, questionando em que cidade os supostos ameaçadores se encontravam, tendo-lhes dito que a única coisa que poderiam fazer era prosseguir com o plano. Em seguida, contactou o irmão, que acionou a polícia.

Segundo o artista, a polícia deslocou-se à sua residência, na cidade de Nampula, mas não foi registada qualquer situação de perigo naquele momento. “Depois disso, não aconteceu nada de estranho,” acrescentou.

Apesar das ameaças, Professor Lay disse que ainda não apresentou uma queixa formal às autoridades policiais, alegando falta de indícios concretos e aconselhamento familiar para aguardar, por entender que pode tratar-se de alguém de má-fé.

Por fim, o músico apelou à vigilância e união entre os artistas, afirmando que “o tempo está mau para a classe artística,” sublinhando que, por trabalharem directamente com o povo, muitas vezes é difícil distinguir quem é amigo ou inimigo. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui