Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, anunciou, nesta sexta-feira (9), que no presente ano as sessões do Conselho Executivo Provincial passarão a ser realizadas nos distritos, precisamente nos postos administrativos.
A cidade de Nacala, maior entreposto comercial do norte de Moçambique, acolheu a primeira sessão do ano do CEP de Nampula, e foi nessa ocasião que Abdula anunciou que neste ano a província tem como pólo de desenvolvimento o posto administrativo.
“Uma vez por mês, em cada um dos nossos 23 distritos vamos fazer sessões do governo,” anunciou o governante, afirmando que “igualmente, o governador da província vai entrar nos distritos pelos postos administrativos. Vamos trabalhar, no mínimo, em dois postos administrativo em cada distrito. Vamos fazer as sessões do governo provincial e dos distritos alargados a outros quadros nos postos administrativos.”
De acordo com o governador, “estamos focados em tornar os postos administrativos como pólos de desenvolvimento. Estamos na corrida de colocar Nampula como a capital económica do país.”
Morchido Momade, administrador de Nacala, enalteceu o anúncio do governador. “Continue descentralizando assim excelência,” encorajou o administrador ao governador, recordando serem liderança de natureza igual que transformam as vidas. (Redação)





