Nampula (IKWELI) – A Empresa Sociedade do Niassa (SONIL), em Nampula, ofereceu seis (6) toneladas de produtos diversos destinados aos deslocados de Memba.
O lote é constituído por produtos de higiene e limpeza, farinha, arroz, massas espaguete, plásticos de cobertura, materiais escolares entre outros.
O gesto da Sonil, foi agradecido pelo governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdul, por aquela empresa ter abraçado a causa de 14 milhões de braços unidos por Memba.
Na ocasião, o governador referenciou que alguma população já está a regressar para as suas zonas de origem de forma completamente voluntária.
“O trabalho está decorrer, muita gente está a regressar nas suas zonas de origem a pedido deles, nós colocamos viaturas para facilitar o processo, portanto, sem indução nem pressão de alguém. Nós sentimos que há segurança, há condições de regresso e ao chegar o destino recebem os seus kits,” disse o governador de Nampula.
O governante garantiu que dentro em breve a população afectada vai receber insumos agrícolas, “compostos por milhos, alguns utensílios como catanas, enxadas que foi a pedido da população. Temos parceiros que já estão abertos para trabalharem connosco.
Já o representante da Sonil em Nampula, Saíde Ali, destacou que a empresa não podia ficar indiferente com a situação de Memba, “por isso estamos aqui para abraçar a causa com os produtos que estamos a entregar hoje, como máscaras, plásticos e outros.” (Francisco Mário)





