Nampula (IKWELI) – Mais um grupo de cidadãos de bom coração entregaram ao governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, a sua contribuição em resposta ao apelo de apoio aos deslocados de Memba, cuja maioria está acolhida no distrito de Eráti.
Trata-se da Associação Mahometana Seita Sunni (AMSS), que na manhã deste sábado (22) entregou perto de 14 toneladas de alimentos essenciais.
Abdul Nasser, da AMSS, disse, na ocasião que a sua agremiação “está a par da situação em Memba e das famílias afectadas que estão a sair para se refugiar noutros sítios. Estamos a envidar todos os esforços para responder a esta emergência, seguindo os princípios do Islam — compaixão e misericórdia com os outros,” por “hoje trouxemos aproximadamente 14 toneladas de alimentos essenciais — farinha, arroz, óleo, bolachas, açúcar e farinha de milho. Este apoio reflecte o compromisso da nossa comunidade e dos nossos membros, a quem agradecemos, em ajudar quem mais precisa.”
A AMSS espera, na próxima semana, entregar mais de 40 toneladas de produtos alimentares para os deslocados.
E o governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, agradeceu o gesto da AMSS, reconhecendo que o apoio vai ajudar a suprir necessidades imediatas dos deslocados de Memba.
Igualmente, voltou a lançar o apelo para que pessoas de boa-fé continuem a oferecer o que puderem para aliviar o sofrimento daquelas famílias. (Redação)






