Marracuene (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, apresentou, na tarde desta terça-feira (26), no segundo dia da 60ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), em Ricatla, Marracuene, a potenciais investidores e diplomatas as potencialidades da província em seminário organizado pela Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).
Abdula contextualizou as potencialidades de que o seu território dispõe. Falou do porto de Nacala, da linha do corredor do norte, das praias e outros elementos para a prática do turismo, da agricultura, pecuária e pesca, como também de outras infra-estruturas de desenvolvimento.
“Se quiser conhecer Moçambique, conheça Nampula,” disse Abdula, recordando que a sua província dispõe de potencialidades que agregam todas as características do norte do país.
Igualmente, o governador voltou a falar do grande desafio que carrega, que é de “tornar Nampula na capital económica de Moçambique,” tendo garantido estar a construir alicerces para o efeito. (Redação)