A caminho de Tete: Axinenes promete dignificar bom nome de Nampula

0
817

Nampula (IKWELI) – Actores culturais de várias expressões artísticas, oriundos de diferentes pontos da província de Nampula, que vão participar na XIIª edição do Festival Nacional da Cultura, garantem que vão elevar o nome da capital do norte do país, cumprindo as orientações do governador de Nampula.

Na viagem, que está sendo marcada por um ambiente festivo, os participantes prometeram não decepcionar a população, lembrando que “muitos foram chamados, mas poucos foram escolhidos.”

Amina Laila Amisse, uma das dançarinas, disse não ter dúvidas de que a província sairá de Tete com maior prestígio e uma vasta experiência cultural.

“Até agora a viagem está a ser muito boa, a nossa expectativa é apresentar-nos bem, só o facto de representar Nampula na fase nacional, pela primeira vez, já é uma vitória, vamos levar várias expressões artísticas e mostrar a nossa diversidade cultural, além de aprender com outras províncias,” afirmou.

Pereira Paulo Tomé, poeta, partilhou o mesmo entusiasmo. “A viagem está a ser óptima e sinto-me feliz por fazer parte deste grupo. Em Tete, esperamos superar as expectativas. Sabemos que há vários grupos culturais, mas como representantes de Nampula estamos confiantes no nosso trabalho e ansiosos por conhecer a cultura de outros pontos do país.”

Já José Constantino, chefe da Brigada e responsável da Indústria Cultural e Criativa na Direção Provincial de Cultura e Turismo de Nampula, descreveu a viagem como “abençoada”, destacando que até ao momento não houve qualquer contratempo.

“Os ânimos dos artistas e de toda a delegação estão em alta. Não temos dificuldades, todos estão com boa saúde. Prevemos pernoitar em Inchope e, se tudo correr bem, amanhã entraremos em Tete,” garantiu. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui