Nampula (IKWELI) – Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), afecto à Direção Provincial de Identificação Civil (DIC), foi surpreendido na madrugada desta quinta-feira (24), quando tentava assaltar o Paço Episcopal, no bairro de Namicopo, nos arredores da cidade de Nampula.
De acordo com uma mensagem que está a circular nas redes sociais, supostamente escrita pelo padre António Canera, secretário particular do arcebispo, Dom Inácio Saure, o indivíduo introduziu-se na residência do pastor da igreja católica e presidente da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) com o intuito de roubar.
”Esse gatuno, se introduziu na Residência Episcopal, passando pela janela, por volta da 4h25, é um polícia, vestido de camisola da polícia e trabalha na Direção de Identificação Civil (DIC), residente em Napipine, quarteirão 4, bairro comunal 3 de Fevereiro, casa 45, e foi interceptado quando acabava de entrar no quarto vip”, lê-se na mensagem.
Segundo apurou o Ikweli, no último sábado o mesmo indivíduo já teria escalado o muro da Paróquia São Pedro de Napipine, onde os fiéis se encontravam em vigília no âmbito da recepção da Cruz da Jornada Nacional da Juventude (JNJ).
Na ocasião, trajando um fato desportivo, o suposto agente infiltrou-se no grupo de jovens e amarrou uma capulana à cintura, o que levantou suspeitas sobre o seu estado mental. (Redação)