Secretário de Estado na província de Nampula visita aldeia atacada por terroristas em Memba

0
129

Memba (IKWELI) – O Secretário de Estado na província de Nampula, Mety Gôndola, visitou o bairro de Mithopue, no posto administrativo de Lúrio, no distrito de Memba, região que em Junho findo foi atacado por um grupo de homens armados ligados ao grupo terrorista que semeiam dor e luto na vizinha província de Cabo Delgado.

Trata-se de um grupo que veio a Memba para resgatar membros que se encontravam a gozar férias disciplinares da actividade terrorista em Cabo Delgado, e como tal recrutar novos membros.

Gondola esteve em Mithopue a 6 de Julho corrente, e na ocasião pediu maior vigilância e denúncia atempada em casos de movimentação de pessoas de origem duvidosa nas comunidades.

Gôndola disse que face a esta suspeita a população deve estar mais atenta e colaborar com as Forças de Defesa e Segurança (FDS). Numa reunião que manteve com os residentes da zona, o governante informou que estes não devem se distrair para se juntar aos grupos terroristas, porque, no seu entender, apenas retardam o desenvolvimento do país, além de ceifar vidas humanas.

Por outro lado, a fonte não descartou a hipótese de que o alarido tenha sido provocado por pessoas de má-fé, as quais pretendiam se apoderar de bens dos cidadãos, por isso assegurou que esforços estão em curso para neutralizar e responsabilizar os autores dos escândalos, uma vez que alguns residentes foram retirados os seus bens domésticos.

Na mesma ocasião, os residentes de Mithopue pediram as autoridades governamentais para melhorar certos serviços na região com destaque para os de saúde, educação, através de construção de mais escolas, manutenção de vias de acesso e pontes, construção de sistemas de abastecimento de água e mais. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui