Nampula (IKWELI) – Um jovem de 25 anos de idade na zona residencial de Marrere, em Nampula, está detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) apontado de ter dado ponto final a vida do seu amigo numa luta por areia de construção.
Segundo explicou Rosa Nilza Chaúque, porta-voz do comando provincial da PRM em Nampula, o homicídio voluntário agravado deu-se na madrugada desta terça-feira (10) onde depois de agressão brutal com recurso a uma pá de construção a vítima teria perdido a vida a caminho do hospital.
“Este, teria se dirigido a residência da vítima no bairro de Marrere com o objectivo de retirar areia. A vítima, apercebendo-se da presença deste, aproximou-se na tentativa de o impedir, o indiciado agrediu-o fisicamente, tendo desferido vários golpes. A família, apercebendo da gravidade desta situação, tentou socorrê-lo recorrendo ao centro de saúde e a subunidade da PRM onde a vítima veio a perder a vida a caminho do hospital.”
O acusado assume a prática do crime e diz estar arrependido, pois não sabia como o assunto havia terminado. “Eu estava a tentar lutar, porque estava a me proibir areia, acabou acontecendo isso”.
Com o coração amargurado, a esposa da vítima pede que a justiça seja feita. (Malito João)