Abatido crocodilo que atacou mortalmente jovem ao longo do rio Malema

0
562

Nampula (IKWELI) – Depois de que o crocodilo de mais de dois metros de cumprimento atacou mortalmente na tarde de segunda-feira, um jovem, que se encontrava a tomar banho no rio Malema, no distrito do mesmo nome, em Nampula, um grupo de cidadãos da comunidade de Chuhulo, onde a vítima era residente, com catanas, facas e outros objectos contundentes, caçou e matou o animal.

Segundo os moradores da comunidade de Nataleia, que fica próximo de Chuhulo no posto administrativo de Malema-sede, são frequentes os casos de ataques por crocodilos ao longo do rio Malema. Neste ano, por exemplo, são, pelos menos, quatro casos, incluindo o jovem atacado na tarde de domingo.

“Sempre aquela área da ponte, sempre acontece, claro isso é uma preocupação, porque no passado havia caçadores próprios, bem preparados para tal, não como hoje se leva um polícia”, contou um residente, lembrando como era a resposta no passado em caso de ataque de crocodilo ocorresse naquela circunscrição.

O mesmo interlocutor disse que no tempo chuvoso, os ataques são frequentes “tanto no tempo chuvoso, porque aqueles ali atacam de uma forma indesejável”.

Depois do abate do animal, com recurso a meios tradicionais, no dia seguinte (esta terça-feira) foi transportado numa motorizada à sede do distrito de Malema, mas o técnico do governo de Malema, que o carregava não teceu quaisquer comentários ao repórter do jornal Ikweli, embora tenha permitido que o animal fosse fotografado. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui