Nampula realiza campeonato provincial betway

Nampula (IKWELI) – O presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Nampula (APBN), Albino Dimene, garante que as condições técnicas e logísticas estão criadas para o lançamento oficial do campeonato da presente temporada da bola ao cesto.
O lançamento do campeonato provincial faz parte das estratégias da Associação Provincial de Basquetebol de Nampula para promover a competição máxima da província, prova que poderá arrancar assim que terminar o torneio de abertura, actualmente em curso.
Por outro lado, a APBN encontrou nesse evento a melhor forma para agradecer ao patrocinador desta edição do campeonato, uma empresa das apostas desportivas online. Trata-se de um patrocínio que os próprios praticantes do basquetebol de Nampula recebem com grado por considerar que vai alavancar a prática da modalidade. Aliás, entendem que com a mão dada pela empresa em alusão, os clubes ficam aliviados em algumas despesas inerentes a competição.
Para além de eventos culturais, os jogos que vão corporizar o referido lançamento serão entre as equipas das Velhas Glórias e União Juvenis de Napipine, isso em femininos e em masculinos, frente a frente estarão Ferroviário de Nampula “A” e Soluções Rurais “A”, ambos em seniores.
“Estamos a fazer esforço para que seja uma feste do básquete. Temos actividades culturais onde teremos artistas, alguns do distrito de Nacala-porto e Nampula cidade que são as zonas onde mais se movimenta o basquetebol, na província”, disse Albino Dimene, Presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Nampula.
“Temos jogos, sim, onde primeiro jogam as equipas das Velhas Glórias e União Juvenis de Napipine, o segundo jogo entre Ferroviário de Nampula e Soluções Rurais. Praticamente, escolhemos as equipas que têm tido melhor desempenho nas últimas edições, para que façam abertura evento e nos deem o espetáculo que todos nós esperamos”, acrescentou Dimene.
Recorde-se que, para esta temporada foram filiadas dez equipas na Associação Provincial de Basquetebol de Nampula, as quais vão competir no campeonato, subdivididas em dois grupos de A e B, onde a disputa será no sistema todos contra todos, em duas voltas. (Constantino Henriques)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Governador defende imparcialidade na gestão do FDEL

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

35 Supostos criminosos detidos pela polícia em Nampula 

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Estado alerta: Fundo de compensação não deve ser usado para salários dos autarcas

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img