Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, participou, na passada noite de quarta-feira (23) na Sê Catedral de Nampula, na celebração eucarística de sufrágio do Papa Francisco, perecido na última segunda-feira no Vaticano, em Roma.
Na referida segunda-feira, Abdula tinha marcado um jantar de celebração da pascoa, que não chegou a ser efectivado por conta deste triste acontecimento que embateu-se sobre a igreja católica no mundo.
Do seu jeito acolhedor, amigo e tio de todos, acompanhado pela esposa, Nazira Abdula, o governador não deixou de se juntar aos cristãos católicos da província que dirige para juntos orar, chorar e homenagear o sumo pontífice.
“Neste momento de dor, unimo-nos em oração a comunidade cristã, especialmente da província de Nampula, expressando as nossas sinceras condolências,” dirigiu-se Abdula aos fiéis católicos na celebração, desejando que “o Papa Francisco continue iluminando os nossos caminhos”.
A presença do governador Eduardo Mariamo Abdula na Sê Catedral animou a todos, sobretudo o arcebispo de Nampula, dom Inácio Saure que dirigiu a celebração.
“Uma mensagem de agradecimento à S. Excia senhor governador pela sua presença,” disse, concluindo que “queremos imortalizar o Papa Francisco seguindo o seu exemplo de humildade, de bondade e de perfeição, servindo aos pobres e dando voz a quem não tem voz”. (Redação)
