Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, lamenta a morte do Papa Francisco, a qual entende ser uma perda grande para o mundo e para os cristãos católicos da província, em particular.
Reagindo a morte do sumo pontífice na tarde desta segunda-feira (21), o governante disse que “a morte do Papa Francisco é um constrangimento enorme para os moçambicanos e de modo particular os nampulenses”, por isso apela a oração como “a chave para que Deus o tenha na Sua Glória”.
“Recebemos essa notícia com muita tristeza, até porque hoje tínhamos um encontro marcado com irmãos cristãos, que era suposto termos um jantar alusivo a páscoa, mas depois de ter recebido essa comunicação vimo-nos obrigados a adiar, mas transmitimos a todos cristão de Nampula o nosso sentido de pesar e dor.”
Abdula reconhece que, em vida, o santo padre sempre se preocupou com a vida dos moçambicanos. “Ele foi sempre um homem que transmitiu paz e concórdia entre os irmãos no mundo e olhava para Moçambique sempre com uma simpatia, carinho, sempre tínhamos mensagem onde ele transmitia sobre a questão de Cabo Delgado, mesmo durante as manifestações violentas que tivemos até houve a sua intervenção, rogando e pedindo para que haja paz em Moçambique e nós como moçambicanos choramos por ele e oramos todos para que descanse em paz”. (Redação)