Nampula (IKWELI) – Perdeu a vida na noite deste sábado (7), em consequência de complicação pós-cirurgia no Hospital Central de Nampula (HCN), o antigo vereador do pelouro da Educação no conselho municpal da cidade de Nampula no reinado do malogrado Mahamudo Amurane (morto a tiros), Carlos Langa.
Professor de carreira, Langa foi baleado pela polícia em um dos cafés da cidade de Nampula no arranque da manifestação 4×4, quando apoiantes do chamamento do candidato presidencial Venâncio Mondlane, que reclama vitória nas eleições de 9 de outubro do corrente ano, pretendiam tomar a residência oficial do governador de Nampula.
Actualmente, o professor exercia as suas actividades na Escola Secundária 12 de Outubro, leccionando a disciplina de Química.
Uma fonte do Ikweli no HCN confidenciou-nos que “depois que foi socorrido para o hospital, o professor Langa teve uma cirurgia de sucesso, ainda que arriscada, porque o projéctil estava alojado numa zona sensivel, no abdómen”.
“No entanto, a ciruriga foi de barriga aberta, o que levou que ele tivesse caso de gases não libertos. Na tentativa de corrigir isso, ele perdeu a vida”, disse a nossa fonte.
O professor Carlos Langa foi baleado no Café Atlântico, onde regularmente dirigia-se para tomar o seu café e começar o dia. (Aunício da Silva)